Conteúdo sensível! Técnico do Santos recebeu denúncia grave de assédio sexual
A contratação de Kleiton Lima para o comando técnico das Sereias da Vila foi uma das maiores polêmicas das últimas semanas. Kleiton deixou o Santos na última temporada após o clube receber 19 denúncias de assédio moral e de assédio sexual, em sua volta, o treinador se defendeu das acusações.
“Eu quero deixar de maneira clara e transparente que eu não cometi assédio. Aquelas cartas levianas nunca me pertenceram. Tenho vida com ética e com valores passados pelos meus pais e que passo para os meus filhos com a minha esposa. Aquilo me causou espanto, revolta, repulsa. Saí do clube para esperar a apuração do Santos. Não há nenhuma acusação formal contra mim em esfera judicial. Eu que abri uma ação para que se pudessem apurar quem eram as autoras daquelas cartas anônimas. Eu que busquei a polícia e a verdade e por isso o Santos está me contratando aqueles seis meses que ficasse no silêncio para que agora pudesse vir a verdade”, disse o novo comandante das Sereias.
Kleiton foi acusado por diversas jogadoras
Segundo apurações do portal ‘Trivela’, o treinador santista foi acusado de apalpar os glúteos de uma das jogadoras do elenco santista.
“Depois do treino, estava conversando com o analista de desempenho, de costas para o campo, quando senti alguém encostar na minha bunda. Olhei para trás e a única pessoa próxima era o Kleiton. Ele falou para mim: ‘E essa bunda aí? Não falou que ia perder?”, disse uma jogadora em anonimato à reportagem da Trivela.
O Santos reformulou todo o seu elenco feminino, as Sereias da Vila tiveram um grande desempenho na última temporada, mas mesmo assim, o clube optou por uma mudança drástica. As atletas que estavam no clube na última temporada, alegam não terem sido ouvidas pela coordenadora do futebol feminino, Thaís Picarte, ou pela auditoria do Santos.